Bíblia ACF e Dicionário Bíblico para o Android

Adquiri há umas semanas atrás um novo aparelho, o Samsung Galaxy com sistema operacional Android. Agora, sim, estou no mundo do robôzinho também :) .

O Treo 680 que eu utilizava vai ser doado à esposa. E dessa forma abandono o universo do Palm OS (claro que sempre existe o emulador para o N800 :) ).

Mas isto não significa que deixarei de disponibilizar a Bíblia ACF e o Dicionário Bíblico para o Palm OS, muito pelo contrário, agora passarei a incluí-los nos aplicativos disponíveis para o Android.

E, para começar, quem desejar pode utilizar o eReader for Android para ler a Bíblia e o Dicionário em seu aparelho com Android. No site do eReader tem uma lista com os aparelhos compatíveis com o programa, que, atualmente, está na versão 1.0.39 BETA. Não esqueça de visitar o FAQ do eReader e a página de como disponiblizar os arquivos para o eReader.

[Atualização 19/11/2012]

Com o anúncio do fechamento do eReader, e tendo em vista que o eReader para Android nunca foi atualizado, sugiro que aqueles que desejem ler a Bíblia em sistemas Android optem pelo formato ePub (aqui e aqui) ou pelo formato Mobipocket (extensão .mobi que pode ser aberto com o aplicativo Kindle for Android).

37 Responses to “Bíblia ACF e Dicionário Bíblico para o Android”


  1. 1 vinicius 13 junho 2010 às 23:25

    Oi, como eu pego a Bíblia e o docionário?
    Obrigado.

  2. 4 Alex 18 junho 2010 às 15:59

    Amigo!!!
    Eu abaixei o arquivo ACFIEL.pdb no seu site e coloquei na pasta olivetree juntamento com o arquivo que vem ot_Bible_KJV.pdb, mais não funciona. Tem que fazer algo a mais?

    Aparelho DEXT Motorolla
    ANDROID
    Olivetree Versão 4

  3. 6 Philipe 10 julho 2010 às 8:37

    Bom dia.
    Tenho um motorola mb200 (android) e nao consigo baixar e ler a biblia.
    Como posso fazer? Ah ja tente baixar o ereader.
    Obrigado

  4. 8 Luiz Carlos 7 setembro 2010 às 18:00

    Gostari de saber como reisntalar o android e seus aplicativos no meu e-reader MID M-001, o sistema não ta respondendo.

    • 9 siriarah 10 setembro 2010 às 10:14

      Olá Luiz,

      Eu realmente não conheço o aparelho, mas como tenho um Samsung Galaxy precisei uma vez restaurar o telefone ao seu padrão de fábrica, e no próprio telefone possui essa opção. Procure ver se o seu aparelho não teria uma opção similar. Todavia encontrei um site com informação sobre um aparelho similar ao seu:

      http://www.guiadohardware.net/analises/ekin-m001/

      • 10 jocileide 10 outubro 2010 às 21:41

        boa noite gostaria de uma informaçao,tentei instalçar a biblia mais nao sei qual seria e tambem nao sei como,poderiam me ajudar por favor´passo a passo.obrigada.meu celular é um xperia mini.

      • 11 siriarah 18 outubro 2010 às 13:14

        Olá Jocileide,

        O Xperia Mini roda o sistema operacional Android. Para este sistema você pode instalar o Aldiko (www.aldiko.com) e ler a Bíblia no formato ePub.

  5. 12 Marcelo Almeida 28 novembro 2010 às 12:27

    Boa tarde. Gostaria de uma ajuda. Tenho um motorola Milestone A853, baixei a bíblia ACF e todas as outras (kkk) e não consegui q nenhuma rodasse. Pode ajudar-me nesse problema?

    Grato pela aten

    • 13 siriarah 30 novembro 2010 às 19:57

      Olá Marcelo,

      Você instalou os programas corretamente? Eu mesmo em meu Samsung Galaxy utilizo o FBReader e o Aldiko que leem o formato ePub. Tenta um destes que com certeza vai dar certo. Você encontra estes dois softwares no Android Market e são gratuitos.

  6. 14 Daniel 24 fevereiro 2011 às 17:52

    Boa tarde, Gostaria de saber qual dos programas que roda no Samsung Galaxy 5 para eu poder baixar a bíblia. Grato

    • 15 siriarah 6 março 2011 às 15:42

      Olá Daniel,

      Desculpe pela demora. O Galaxy 5 roda o Android, assim você pode usar o Aldiko ou o FBReader, ambos leem o formato ePub.

  7. 16 Márcio 3 abril 2011 às 10:18

    Cadê i link para baixar a BÍBLIA ? não achei!

  8. 18 Dionatan 17 maio 2011 às 15:19

    Tenho um LG GT540, baixei o aplicativo da biblia do ereader, mas não rodou o programa, ainda ñ autalizei meu android, está funcionando com a versão 1.6. Alguem pode me dar uma mao?

    • 19 siriarah 26 maio 2011 às 20:58

      Olá Dionatan,
      Infelizmente o eReader para Android parece ser um bocado problemático. Aconselho a ler a Bíblia no formato ePub (para isso, na Android, você pode usar o Aldiko ou o FBReader).

  9. 20 denise 30 junho 2011 às 15:54

    Olá, tenho um smartphone Samsung I5500 Galaxy 5, Android 2.1 e gostaria de ajuda para poder instalar a bíblia e o dicionário.

    Muito obrigada,

    Denise

    • 21 siriarah 12 julho 2011 às 14:11

      Olá denise,

      Para leitura da Bíblia no Android, aconselho o uso do formato ePub que pode ser lido com o aplicativo Aldiko. E, infelizmente, não obtive bons resultados com o eReader.

  10. 22 denise 30 junho 2011 às 15:57

    Olá,

    Já conseguiu fazer o teste para o eReader para Android ?

    Denise

  11. 23 Maurinin 14 outubro 2011 às 12:46

    Eu uso a Bible+ no palm Top e é de grande utilidade,porém Agora comprei um Tablet; será que não tem uma maneira de usar a Bible+ no Tablet? Me ajuda ai alguém por favor. Que Deus abençoe vcs.

    • 24 Fábio Medeiros 17 outubro 2011 às 10:34

      Olá Maurinin,

      Infelizmente o Bible+ só existe para a plataforma do PalmOS, com uma única exceção: se você possuir um dispositivo com Maemo (tal como o N800), pode-se instalar uma máquina virtual do PalmOS e instalar o Bible+ nele.

  12. 25 Antonio Carlos Santos 9 dezembro 2011 às 17:45

    Ola
    Instalei o Dicionario e o Geoatlas em meu PalmTop com sucesso.
    Voce pode me informar como comprar a Licença para usar todos os recursos?

  13. 27 Sandro Ricardo 2 janeiro 2012 às 8:01

    Bom dia, graça e paz.

    Parabéns pelo trabalho, que Deus te abençoe muito.
    Eu baixei a ACF para o meu Samsung Galaxy, porém ela demora muito para carregar todas as páginas e acaba ‘travando’ antes de terminar…
    Será que tem alguma ‘dica’ para isso ??

    Brigadão!
    Abraços

    • 28 Fábio Medeiros 2 janeiro 2012 às 19:15

      Olá Sandro,

      Em Cristo,

      Qual o formato da ACF que você baixou e qual o programa que você está utilizando para ler? Acabei de testar no formato ePub utilizando os programas Aldiko e FBReader (utilizei um Samsung Galaxy Tab 7”).

      P.S.: Você é da lista SS-TT?

      • 29 Sandro Ricardo 3 janeiro 2012 às 7:23

        Olá Fábio, paz.

        Sou da lista SS-TT sim… estou respondendo o e-mail por lá ,ok ?

        Abração

  14. 30 Emmanuel Borges 2 janeiro 2012 às 9:44

    Ninguém sabe de um software pra android onde não se precise de um arquivo e um programa pra se ter a bíblia ACF (ou até mesmo a ARC), mas sendo a bíblia o programa (a bíblia é o software)??????? Agradeço a Sara a disponibilidade da bíblia ACF aqui, mas melhor seria uma bíblia ACF que funcionasse diretamente como programa e não como um arquivo aberto por outro programa.

    • 31 Fábio Medeiros 2 janeiro 2012 às 19:18

      Olá Emmanuel,

      Infelizmente, no momento, não. Optei por distribuir a Bíblia nos formatos mais diversos já para facilitar para quem deseja ler; por exemplo, o formato ePub (de livros digitais) pode ser lido em qualquer plataforma, bastando para isto ter o aplicativo que leia este formato.

      P.S.: Meu nome não é Sara :)

  15. 32 mauro 7 janeiro 2012 às 11:31

    ola bom dia eu estou tentando estalar no meu celular a blibia, não consigo meu celular é um lg gt 540 android. quem pode me ajudar blz

  16. 34 alberto 15 dezembro 2012 às 19:37

    ola gostaria de saber qual è essa traducao da biblia e se roda em um tablete com android 4,0 multilaser

  17. 36 fabio silva junior 28 dezembro 2013 às 12:59

    Eu queria baixar esses estudos sempre atualizado no meu celular samsumg galaxy pochet duos

    • 37 Fábio Medeiros 30 dezembro 2013 às 22:59

      Olá Fabio,

      Como o sistema do seu aparelho é Android, basta utilizar alguns dos programas para leitura da Bíblia que foram comentados no blog.


Deixe uma resposta

Livros só mudam pessoas

Downloads

Todos os arquivos disponibilizados por este blog podem ser baixados do Box.com

Atualizações Twitter

Arquivos

Categorias


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 134 outros seguidores

