Como fazer imãs de geladeira com os adesivos do GetGlue

Para aqueles usuários do GetGlue, eu transformei os adesivos que recebi em imãs de geladeira. Um usuário do Twitter (@oileoh) me perguntou como foi que eu fiz, assim, resolvi criar este pequeno tutorial.

Começamos com a aquisição de uma folha imantada (não sei como é o nome do material, mas se você procurar por folha para fazer imãs, você encontrará). Consiste de uma folha com um lado imantado e o outro lado colante.

Folha imantada

Agora precisamos da cartela do GetGlue :)

Cartela de adesivos

Observe que a folha imantada vem com um plástico branco, que deve ser retirado e será neste lado da folha que serão colados os adesivos.

Plástico que cobre o lado colante da folha

Retire os adesivos da cartela e cole-os na folha.

Adesivos colados

Agora vamos recortar os adesivos da folha.

Recortando os adesivos

Recortando os adesivos

Recortando ao redor do adesivo

Tenha cuidado ao recortar ao redor do adesivo. Utilizei uma tesoura comum para isto.

Observe que, como o corte da tesoura não é perfeito, ficam umas rebarbas no adesivo.

Adesivos com rebarbas

Para resolver isto, resolvi lixar (com uma lixa de metal para unhas), para deixar mais redondo.

Lixando o adesivo. Lembre-se de lixar sempre no mesmo sentido.

Pronto. Tendo lixado todos os adesivos, basta agora conseguir a geladeira para afixá-los :) .

Adesivos finalizados.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Tutorial e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Como fazer imãs de geladeira com os adesivos do GetGlue

  1. Amei pq estava com essa ideia tb. Pq senão eles estragaram com facilidade e imã vai sempre durar mais. Não vejo a hora dos meus chegarem para começar a minha pequena coleção.
    Obrigada! =)

  2. Leohh disse:

    Cara, muitíssimo obrigado! Você não tem idéia do quanto me ajudou! haha. Só tenho a te agradecer, mesmo!

  3. Igor disse:

    Legal!
    Ja pedi os meus faz quase um mes, e nao vejo a hora deles chegarem para fazer alguns para minha geladeira.
    Otima ideia.

  4. Seimmon smith disse:

    Cara muito bom esse tutorial viu!
    Obg eh o mais esplicado q encontrei vlw abraco

  5. Vilma Roussef disse:

    Estava procurando saber se o imã já era vendido com o adesivo e vi nas opções a sua página. Era isso que tinha planejado fazer para mim. Imãs personalizados. Descobri que o nome correto é: Manta Magnética. E existe a opção adesivada e a neutra. Por metro sai mais barato do que por folha. A adesivada vi por 25 reais em média e a neutra por 8 reais. Mas dá pra encontrar preços mais atraentes para o comprador.

  6. Pingback: Como fazer imãs de geladeira com os adesivos do GetGlue (II) | siriarah

Deixe um comentário

