Almeida Corrigida Fiel (ACF)

Há algum tempo atrás quando adquiri meu Tungsten E2, instalei o software Bible+ para poder carregar comigo a Bíblia. Embora existam em português as versões Almeida Revista e Corrigida (ARC) e Almeida Revista e Atualizada (ARA) e mais outras das quais não me lembro agora, tenho em casa uma Bíblia impressa com a versão Almeida Corrigida Fiel (ACF).

Então procurei pela rede a ACF para que eu pudesse convertê-la para leitura no Bible+. A busca foi um sucesso e hoje tenho e disponibilizo, para quem quiser, esta versão da Bíblia Sagrada, nos formatos de arquivo para Bible+ (só para PalmOS), Mobipocket (para PalmOS, Windows Mobile e Symbian) e Plucker (para quem usa PalmOS, para quem usa Windows Mobile pode utilizar o Vade Mecum). Para fazer o download basta utilizar a caixa lateral do box.net, dentro do diretório biblias. Caso a caixa do box.net não apareça, clique aqui.

Só para não esquecer, quem usa celulares com Symbian pode, com o mesmo arquivo para Bible+, usar o SymbianBible.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Bíblia, PDA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Almeida Corrigida Fiel (ACF)

  1. Pingback: Atualização da bíblia Almeida Corrigida Fiel (ACF) « siriarah

  2. Pingback: Atualização da bíblia Almeida Corrigida Fiel (ACF) (2) « siriarah

  3. miriam disse:

    estou a procura de uma bíblia em português para o LG Viewty KU990, será que alguém sabe onde posso encontrar?

  4. siriarah disse:

    miriam,
    Sei que este teu aparelho oferece suporte ao JavaME (anteriormente conhecido como J2ME). Procurei na Internet e encontrei um software para leitura da Bíblia, para este celular, que pode ser baixado no site GoBible (http://gobible.jolon.org/), que tem uma versão da Bíblia em português.
    Só não sei te dizer qual a versão da Bíblia em português que eles utilizam. Todavia, tentarei criar uma versão para a ACF e se eu conseguir disponibilizarei aqui no blog.

  5. Guilherme Chaves disse:

    Ola meu caro irmão,que a paz de nosso Deus e Pai de todos esteja com vosco.

    Meu amigo,gostaride sua ajuda para instalar uma biblia que funcione no Motorola Q (smartphone), pois vou tentar algumas dessas que vc disponabilizou, mais gostaria de receber a sua ajuda e orientação. Obrigado desde já. Vou divulgar esse forum para alguns irmãos e amigos que estão loucos para instalar uma biblia e não consegue,assim como eu.

  6. siriarah disse:

    Irmão Guilherme, na paz de Cristo,

    Eu não possuo um moto q, sei que ele usa windows mobile. Creio que as únicas versões da bíblia que servirão para ele devem a do plucker e a do mobipocket. Mas te aconselho a dar uma visita neste fórum (http://www.pdabr.com/viewtopic.php?t=95), onde existem vários usuários com diversos dispositivos e algum deles deve possuir um moto q e que já tenha instalado alguma bíblia nele e te ajude na instalação. E lá você também encontrará, se desejar, um endereço para várias bíblias tanto em outros idiomas quanto em português nas outras versãoes que não a ACF.
    Fique com Deus.

  7. Jairo disse:

    Você teria o arquivo mdb, ou pelo menos txt dessa Bíblia. Seria possível me mandar. Precisso para um banco de dados ACCESS.
    Para programa de projetor multimídia a ser utilizado na igreja local.
    Obrigado,
    Jairo

  8. siriarah disse:

    Jairo,
    Arquivo MDB não tenho, pois uso um arquivo TXT com tags específicas que uso para converter para os diversos formatos disponibilizados aqui no site. Posso te fornecer um arquivo TXT desta bíblia com a formatação abaixo, mas lembro que o arquivo ainda está sendo corrigido aos poucos. O formato do arquivo TXT seria este:

    Gn 001:001 No princípio criou Deus os céus e a terra.

    Se você o quiser assim me passa teu email que te repassarei o arquivo.

  9. Eduardo Sodre disse:

    Eu tenho um celular cect p168 ele pega extensao txt
    eu queria uma biblia compativel que puder me ajudar podi mandar pro meu email

  10. siriarah disse:

    Olá Eduardo,

    Ainda não tenho uma versão em txt da ACF que possa ser lida pelo seu dispositivo. Dá uma olhada no site abaixo, pode ser que exista alguma em txt que te sirva:

    http://www.4shared.com/dir/4823672/c9b6fb2a/sharing.html

    ou

    http://bibliapt.4shared.com

  11. Marcelo disse:

    Olá, neste link tem uma bíblia em JAVA (Go-Bible) com a Tradução ACF e AA e os menus em Português:

    http://7online.com.br/blog/2008/08/21/versao-melhorada-da-biblia-para-celular-go-bible/

    Abraço a todos!

  12. Saul Lima disse:

    Graça e Paz,

    O servidor de download da bíblia para “sword” agora é pago. Não haveria alguma forma de você disponibilizar este arquivo em outro servidor gratuito?

  13. andre Souza disse:

    Caros preciso da versão Almeida Corrigida Fiel em arquivo txt. para colocar no banco de dados. Poderiam me ajudar

    • siriarah disse:

      Olá Andre,

      Infelizmente ainda não tenho a ACF em formato de texto editável que possa ser disponibilizado. Somente os formatos disponíveis no blog.

  14. Calebe Aires disse:

    Bom Dia Amigo

    Estou a procura de outras versões em SQL, você sabe como conseguir. Já possuo a ACF

Deixe uma resposta

