Atualização da bíblia Almeida Corrigida Fiel (ACF) (2)

Acabo de disponibilizar a versão da Bíblia ACF com revisão feita nos livros de Romanos, 1 Coríntios e 2 Coríntios. A versão está disponível para os programas Bible+ (PalmOS), Plucker (PalmOS, Vademecum nos Windows Mobile), Mobipocket (PalmOS, Symbian e Windows Mobile) e Sword (Windows, Linux, Macintosh e Windows Mobile).

Para mais informações clique aqui e aqui. E para baixar pode utilizar a caixa do box.net ao lado ou clique aqui.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Bíblia e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Atualização da bíblia Almeida Corrigida Fiel (ACF) (2)

  1. Hélio Silva disse:

    Por favor, pode me conseguir a ACF completa, em txt (itálicas podem ser em [])?

    Obgd.

    Hélio

  2. Paz, Wendell!
    Muito bom você ter disponibilizado o módulo da ACF para Sword. Utilizo o BibleTime em Linux, tinha até feito um módulo da ACF usando o Bibleedit mas estava bem incompleto.
    Agora, chato eu não estar conseguindo baixar. Chega em 96% de descarga e pára o download. Mas vou tentar novamente.
    Ateh!

  3. siriarah disse:

    Paz, Manoel,
    Mas eu não sou o Wendel, somente comentei um post dele para indicar meu blog.
    Tenta baixar a ACF mais uma vez, se não der resultado disponibilizo em outro lugar.

  4. Desculpe-me pela confusão, Fábio! É que foi o próprio Wendell quem me indicou o teu módulo e eu pensava estar no blog dele! Rss!
    Mas deu tudo certo com o seu módulo; obrigado por disponibilizar!
    Agora para instalá-lo, preferi instalar na própria pasta .sword do diretório home (a indicada pelo projeto sword é /usr/share/sword), pois assim posso preservá-lo em futuras atualizações do meu sistema.
    Te informarei qualquer erro de digitação. Como disse antes, usava para gerar o módulo o programa Bibledit; e você, que programa usa?
    Fique na paz!

  5. siriarah disse:

    Sem problema Manoel.

    Para converter para o Sword eu uso uma ferramenta em Java chamada BibleConverter que gera arquivos para o software Bible+, utilizado em palms. E, neste programa, existe a opção de se converter uma bíblia para formato Sword.

    Na paz de Cristo.

  6. Você deveria experimentar o Bibledit; nele há muitos recursos interessantes. Só não sei bem como usá-lo, mas gostaria de um dia poder fazer um módulo totalmente fiel à versão ACF, com itálicas e tudo mais (o bibledit permite isso!). Ficaria parecido com o módulo kjv da sword.
    Outra coisa que gostaria é de aprender a traduzir o BibleTime para pt-BR.
    Ah, uma sugestão: seu módulo aparece no Bibletime como sendo um módulo em inglês, para aparecer como um módulo portuguese brazilian eu editei o arquivo ~/.sword/mods.d/ACF.conf na linha Lang=en para Lang=pt_BR.
    Me envia um email para que possamos trocar umas idéias sobre o projeto sword!
    Deus te abençoe!

  7. siriarah disse:

    Olá Manoel,

    Vamos lá: 1) baixei o bibledit, ainda o estou experimentando e parece ser uma boa ferramenta;
    2) para a tradução do programa, creio que neste link deves encontrar algo: http://www.bibletime.info/translation.shtml ;
    3) eu vi🙂 , realmente esqueci de alterar isto quando disponibilizei o arquivo, mas hoje já resolvi e soltei mais uma atualização;
    4) vou te enviar o email depois🙂

    Na paz de Cristo.

  8. Jefferson disse:

    Possuo um SMARTFONE HTC Touch e gostaria de ter a Biblia nele, como devo fazer e quem pode me ajudar?

  9. siriarah disse:

    Jefferson,

    Como o HTC Touch roda Windows Mobile os programas para leitura da Bíblia são:
    1) Pocket e-sword (http://www.e-sword.net/pocketpc/index.html): para este software não tenho a ACF;
    2) Vadem-Mecum (http://vade-mecum.sourceforge.net/): este abre os arquivos do Plucker para Palm OS (para este temos a Bíblia ACF disponível);
    3) Mobipocket (http://www.mobipocket.com): temos versão da ACF para este também;
    4) eReader (http://www.ereader.com): para este também;
    5) SWORD Reader (http://www.crosswire.org/swordreader/): este abre os arquivos da ACF para o SWORD.

    Espero ter ajudado.

  10. HGC disse:

    como posso converter modulos de outras biblias que comprei para e-sword? quero reduzir todas essas informacoes para um unico programa…

    • siriarah disse:

      Olá HGC,

      Bem, pelo que entendi você comprou uns módulos de outras bíblias (mas qual é o programa destas bíblias?) e quer convertê-las para usar no e-sword. Bom, eu mesmo não tenho a ACF convertida para este programa, mas existe um site (http://e-sword-users.org/users/index.php) onde você poderá encontrar tal informação.

  11. O seu módulo sword da ACF pode ser utilizado sem problemas no programa e-Sword.

    • siriarah disse:

      Olá Lex,

      Infelizmente o módulo SWORD só funciona para aplicativos que ofereçam suporte ao projeto SWORD. O e-Sword é outro aplicativo disponível apenas para a plataforma Windows e que trabalha com arquivos diferentes.

  12. jeferson disse:

    Tenho um mobiliblackberry curve 8520, gostaria de ter a biblia nele,quem pode me ajudar?

  13. Josecley disse:

    Graça e Paz da parte de Jesus Crsito nosso Senhor e Salvador.
    Se que este topico ja é bastante antigo.
    Mas gostaria da ajuda de vcs.
    Eu baixei a versao descrita acima instalei, mas nao aparece o texto no bibletime. Qual sabe o motivo?
    uma outra em ingles que instalei, aparece o texto, mas a em portugues nao.
    abraços.

    • siriarah disse:

      Olá Josecley,

      Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus,

      Baixei e instalei o Bibletime 2.8 (para Windows) em meu computador e após instalei as duas Bíblias ACF (1994e 2007) que disponibilizo no blog. As duas funcionaram perfeitamente. Baixe novamente a ACF que você deseja, decompacte o arquivo e tente instalar novamente no BibleTime. Caso continue com erros me avise.

  14. F. Laeston disse:

    Olá meu irmão, sou um amante do livri de Deus e tenho instalado no meu pc s-word, com varias verções da bíblia mas gostaria de saber se existe algum tutorial, curso ou coisa assim que ensine fazer módulos de bíblias notas ou comoentária para o texto bíblico. por favor se o irmão puder ajudar manda informe para meu email.

    • Fábio Medeiros disse:

      Prezado Laeston,

      Em Cristo,

      Infelizmente, não há assim um tutorial ao qual seguir, o que pode ser feito é, de acordo com o software a ser utilizado, ver se ele tem uma ferramenta que sirva para conversão de formatos diferentes ou se ele utiliza algum formato padrão em outros programas.

Deixe uma resposta

