Eee PC

Creio que todos que visitam este blog já devem ter ouvido (ou lido) falar sobre o subnotebook da Asus, o Eee PC. Pois bem, no dia 31/01/2008, estava eu feliz da vida perambulando por um dos mercantis (supermercados) perto de minha casa, quando, de repente, vejo exposto na vitrine ele: o Asus Eee PC 4G (701).

Asus Eee PC 4G

Que direi? Comprei-o🙂

Então, a partir de agora, sou um feliz usuário de um destes aparelhos. E uma das primeiras coisas que fizemos com ele foi assistirmos (eu e a minha esposa) a um filme (divx/mp3/avi) com legendas. E aqui surgiu o primeiro ‘problema’. As legendas não estavam aparecendo corretamente (na verdade somente as letras com til e o ç não apareciam). A solução foi bem simples: no player de vídeo (que nada mais é que o smplayer) fui no menu Options->Preferences, dentro de Subtitles, na aba Font e escolhi a fonte do sistema. Assim tudo voltou ao normal.

Figura 1 smplayerfont.png

Para aqueles que querem mais dicas sobre o Eee PC, em português, podem visitar o Blog Eee Brasil.

eee-pc-micro.jpg 4G Xandros

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Eee PC e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Eee PC

  1. E aí amigo, fala mais para nós, valeu à pena o EEE? Alguma novidade? Já colocou o windows XP nele ou está seguindo com o Linux? Abraços!

Deixe uma resposta

