Programa Memo do Treo 680 reiniciando

Hoje levei um susto. Ao tentar acessar o Memo do Treo, ele resetou. Estranhei, pensei que tinha sido somente um problema qualquer, esperei que ele reiniciasse e tentei novamente. Reset de novo. Fiquei preocupado, afinal tenho várias anotações no Memo, mas não me desesperei, tenho backup feito pelo NVBackup. Restaurei o backup somente do Memo e para meu espanto, ao tentar acessar o Memo, novo reset. E agora?

Usei um dos códigos do Treo (#*377) para ver qual era o programa que dava erro (isso eu sabia que era o Memo🙂 ) e que erro era esse. Descobri o seguinte:

MemoMain.c, Line:2511, Bad record

Erro nos registros. Resolvi tentar algo então. Abri os arquivos MemoDB.pdb e MemosDB-PMem.pdb para ver se o conteúdo estava OK, e estava. Fiz assim: copiei estes dois arquivos para o cartão de memória; apaguei-os da memória RAM do Treo e executei o Memo. Funcionou, só que sem os memos (claro🙂 ). Depois copiei somente o arquivo MemoDB.pdb para a RAM e executei mais uma vez o Memo.

Ufa! Abriu normalmente e meus memos, bem como as categorias, estavam OK. Então fica aqui a dica caso alguém passe por problema semelhante. Ah, e nunca esqueça de fazer backup🙂 .

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em PDA e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

