Ubuntu 8.04 (Hardy Heron)

Está disponível para download, gratuitamente, a versão mais recente do Ubuntu, a versão 8.04, também conhecido por Hardy Heron. Esta versão tem como principal chamativo ser uma versão LTS (Long Term Support), ou seja, tem um tempo de suporte extendido (que terá suporte até 2001 para desktops e até 2013 para servidores). A última versão do Ubuntu a ser LTS foi a 6.06.1 que tem suporte ainda até 2009 para desktops e até 2011 para servidores. Se você quer saber quais as novidades desta versão pode ler no blog do André Gondim.

Para baixar existem basicamente duas opções. Por link direto, que pode ser conseguido no site do Ubuntu ou por torrent. Em meu caso vou baixar usando o torrent do DVD (que contém tanto o LiveCD quanto o Alternate do Ubuntu) e atualizarei o meu notebook, que hoje está com a versão 7.10. Já no micro do trabalho, que também tem o Ubuntu instalado em dual boot com outro S.O.🙂 , tentarei fazer uma instalação do zero. E para aqueles que querem baixar por torrent, no Ubuntu, recomendo o Deluge, que eu considero um bom cliente de torrent e, ainda melhor, multiplataforma.

Já para pós-instalação do Ubuntu, para deixá-lo bem configurado e bem mais completo, aconselho a lida deste post no Hamacker’s Palace. A referência ainda é o Ubuntu 7.10, mas creio que em breve deve ser atualizado para o Ubuntu 8.04.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Ubuntu e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s