Atualização do script para instalação do Ubuntu 8.04 no Eee PC

Nestes últimos dias, o Ubuntu disponibilizou uma atualização de kernel. Com isso, resolvi fazer esta atualização no meu Eee PC. Como os drivers da placa de rede sem fio e afins foram anteriormente compilados para a versão do kernel que rodava nele, provavelmente, quando eu atualizar para a nova versão de kernel, a placa deixará de funcionar (que é o que acontece com o meu notebook, que possui uma placa wi-fi com chipset RT73, quando toda vez que atualizo o kernel tenho de recompilar estes drivers).

Prevendo este problema, visitei o site do eee.ricey.co.uk para ver se havia nova versão do script dele que utilizei para minha instalação do Ubuntu no Eee PC. E não é que há uma atualização? Assim, de acordo com o próprio site do ricey, esta nova versão do script compilará e instalará os drivers para qualquer versão de kernel utilizado no sistema. Então, para começar, devemos baixar a nova versão do script e, se você, como eu, já tem um diretório contendo o script anterior do Ricey, deverá apagar tudo o que existe no diretório e copiar o novo script para lá, e se você nunca instalou o script, basta criar um diretório (ex.: /home/fabio/eeescript) e executar o script, abrindo uma sessão do terminal e digitando:

cd eeescript
chmod +x RiceeeyTweak.sh
./RiceeeyTweak.sh

Não esquecer que deve-se estar conectado à Internet para a instalação dos drivers. Bom, agora vou tentar atualizar o Ubuntu e depois executar o script do ricey e ver o resultado. Até breve.

8.04

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Eee PC e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

