Nova versão da classe MathC

Acabei de atualizar a classe MathC. Inclui nesta nova versão métodos para cálculo de seno, cosseno e tangente. Abaixo um exemplo de como realizar estes cálculos com um ângulo de 20°:

// conversão do ângulo de 20 para radianos, pois todas os
// métodos recebem o ângulo em radianos
// a classe Math pertence ao pacote java.lang, do CLDC 1.1
double angrad = Math.toRadians(20);
double seno = MathC.sin(angrad);
double cosseno = MathC.cos(angrad);
double tangente = MathC.tan(angrad);

Resultados:
seno: 0.3420201433256687
cosseno: 0.9396926207859084
tangente: 0.36397023426620234

Disponível para donwload compactada em formato ZIP, contendo a classe empacotada num .jar e a sua documentação, na caixa do box.net ao lado, diretório apps, ou na página de Downloads. Críticas, sugestões ou o que quer que seja🙂 , podem ser feitas nos comentários.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em JavaME e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nova versão da classe MathC

  1. Eduardo disse:

    Desculpe pela ignorância de minha parte, mas não estou conseguindo utilizar a MathC, devo ter importado ela de maneira errada.
    Coloquei ela no diretório da minha aplicação, utilizo o Ecplipse, então fui em external Jars e adicionei a MathC.
    Ela apareceu lá no import, porém não está “calculando”.
    Poderia me informar os procedimentos corretos, e se é necessário alguma configuração, etc…
    Obrigado.

  2. siriarah disse:

    Olá Eduardo, desculpe pela demora em te responder.

    Seguinte, faz um tempo que não utilizo o Eclipse, mas sei que ele tem uma opção de importar um arquivo .jar/.zip para o projeto.

    Para testar utilizei o NetBeans 6.5 RC2, Sun Java Wireless Toolkit 2.5.2, JDK 1.6.0_10. Adicionei ao projeto o arquivo MathC.jar e depois de adicionado importei a classe:

    import calcbc.math.MathC;

    Pronto, a partir dissoa classe já estava disponível para minha aplicação.

    Caso não tenha conseguido me avisa que tentarei com o Eclipse.

    P.S.: Você está, por acaso, usando o plugin EclipseME?

Deixe uma resposta

