Revista online (13) – Revista Espírito Livre

Lançada hoje mais uma revista sobre o mundo do software livre, a Revista Espírito Livre (vai, assume, você também pensou que era uma revista sobre espiritismo🙂 ). Segundo o próprio site:

A Revista Espírito Livre
A Iniciativa Espírito Livre, que reune colaboradores, técnicos, profissionais liberais, entusiastas, estudantes, empresário e funcionários públicos, e tem como objetivos estreitar os laços do software livre e outras iniciativas e vertentes sócio-culturais de cunho similar para com a sociedade de um modo geral, está com um novo projeto neste ano de 2009.

A Revista Espírito Livre visa ser uma publicação em formato digital, a ser distribuída em PDF, gratuita e com foco em tecnologia, mas sempre tendo como plano de fundo o software livre.”

Esta primeira edição consta com vários artigos, dentre eles, uma entrevista com o criador do Sistema Operacional Web eyeOS; um artigo sobre Computação em Nuvem; outro sobre a linguagem de programação Lua (desenvolvida no Brasil); e muito mais. Para ler basta baixar o PDF disponível no site.

Notícia recebida do site Ubuntero.

8.108.10

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Revistas e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Revista online (13) – Revista Espírito Livre

  1. camilasoares disse:

    Confesso que achei que era uma revista de espiritismo!!! rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s