Resetando a pilha do protocolo TCP/IP no Windows XP

Tudo começou com um problema em que eu não conseguia imprimir nas impressoras de rede aqui do trabalho. Como não estava conseguindo, resolvi reparar a conexão da rede. Abri o status da minha conexão de rede no micro do trabalho, que roda Windows XP, fui a aba Suporte e cliquei no botão Reparar. Aí sim, apareceu uma mensagem dizendo que não conseguiu fazer a limpeza do NetBT (não lembro exatamente da mensagem). Acabei pesquisando no log do XP e descobri que dava um erro com ID 4311.

Buscando mais um pouquinho, encontrei a solução neste fórum, mais especificamente neste tópico e está suporte da Microsoft.

Assim, para resolver meu problema, bastou digitar no prompt:

netsh int ip reset c:reset.log

Onde reset.log é o arquivo de texto com a saída do resultado do comando.

Tendo feito isto, bastou configurar novamente a máquina com as configurações de IP, Máscara, Gateway e DNS, dar aquela reiniciada básica🙂 e aproveitar a vida (e voltar com as impressões normalmente🙂 ).

Para mais informações, aconselho a lida na documentação da solução na Microsoft.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Soluções e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

