Meu iPod touch voltou dos mortos

Pois é, meu iPod touch morreu há cerca de dois meses atrás. Não contei aqui no blog por não achar necessário, mas aconteceu assim:

Meu iPod levou uma pequena queda e simplesmente a tela não ligava mais. Ele estava funcional, ou seja, consegui fazer o sincronismo, restaurei o firmware e o backup, mas tudo em vão. A tela não ligava mais. Levei até numa loja aqui onde moro que revende os produtos da Apple e tem até técnicos para consertar os aparelhos. Mas o técnico me falou que não tinha mais jeito, meu aparelho estava condenado😦.

Assim, simplesmente o guardei em uma gaveta e fiquei utilizando somente meu Samsung Galaxy.

Até que, nesta semana, resolvi sem mais nem menos, procurar um tutorial que me mostrasse como desmontar o iPod, pois, como ele já estava estragado, que mal faria em abrí-lo? Encontrei um tutorial e, com as ferramentas menos recomendadas (chaves de fenda de metal :)), abri o aparelho. Consegui retirar a parte da traseira, mas não fiz muita coisa, só dei uma olhada em seu interior (nada destruído) e coloquei para carregar. Recebi um bip de aviso de carregamento, mas a tela não queria ligar. Conformei-me, desconectei o cabo e fechei o aparelho para guardá-lo novamente. Só que, antes de guardar, resolvi apertar mais uma vez o botão de ligar e qual não foi a minha surpresa ao ver aquela pequenina e branca maça aparecer no display. Que alegria, corri para o notebook e coloquei o cabo de sincronismo na USB, liguei no iPod, esperei a carga do sistema e a tela inicial apareceu🙂.

Tudo funcionando normalmente (menos o botão home, explicado aqui :)). Fiz novamente o jailbreak e agora já posso utilizá-lo.

[Atualização 08/11/2011]

O link para o tutorial foi modificado, podendo ser encontrado aqui. E agora no site existem outros tutoriais para ipod de primeira a quarta geração, basta clicar aqui.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em iPod touch e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Meu iPod touch voltou dos mortos

  1. mauromartins disse:

    Onde você achou o manual onde explica como abrir ?
    Eu morro de vontade de abrir o meu!

  2. mauromartins disse:

    Tipo, me veio outra dúvida: já que você abriu o iPod, porque não trocou o botão Home?
    Deve ser um switch desses comerciais, dá pra comprar uma peça sobressalente e você recuperar o seu Home!

    []´s

    • siriarah disse:

      Olá Mauro,

      Pois é, eu estava tão sem esperança de que ele funcionasse que nem me dignei a ver o botão Home. Talvez uma troca resolvesse o problema, mas como ele está funcionando, e eu me adpatei ao uso do Kirikae, resolvi não fuçar mais nele.

      E eu pretendo comprar um iPad, quando este chegar oficialmente ao Braisl. Aí posso pensar no caso de desmontá-lo novamente🙂

  3. Devol disse:

    o link q ensina a abrir nu fuciona =S e agora ?
    o meu nn acende tbm =(

  4. Ricardo disse:

    cara, eu dexei meu ipod molhar sem quere, mais nao ficou nem 2 segundos em baixo da agua, eu retirei e sequei certinho e nao mexi mais nele, no dia seguinte ele funciono normalmente pois quando fui carregar ele apagou e nao voltou mais… o que posso fazer ? sera que tem concerto ? por favor me ajudem… obrigado

    • Fábio Medeiros disse:

      Olá Ricardo,

      Em geral, aparelhos que estavam ligados, devem ser deixados para secar por bastante tempo, pois a água também entra nele. Se você o secou só por fora, a placa interna deve ter ficado molhada. Pode ser que tenha queimado alguma parte quando você o pôs para carregar. Para conserto, só se houver alguém em sua cidade que o faça.

  5. Henryt disse:

    O meu ta assim ja abri mas n liga de jeito nenhum o q faço??????

    • Fábio Medeiros disse:

      Olá Henryt,

      Conforme relatei no post, foi por mero acaso que ele voltou a funcionar depois de ter ficado muito tempo encostado. Aconselho a levar numa assistência que conserte produtos da Apple e veja qual o diagnóstico deles.

Deixe uma resposta

