Instalando a nova fonte Ubuntu no Ubuntu 10.04

Como muitos já devem ter visto, a Canonical liberou sua nova família de fontes TTF, Ubuntu Font Family. No site do UbuntuDicas existe uma forma de instalação para aqueles que já estejam usando a versão do Ubuntu 10.10 RC (a versão final será lançada no dia 10.10.10🙂 ), mas para quem ainda está com a versão 10.04 (que é uma versão LTS), não há nos repositórios o pacote ttf-ubuntu-font-family, mas este pode ser baixado e instalado por meio de um pacote .deb.

Clique aqui para acessar o site para fazer o download. Depois de baixado, dê um clique duplo no arquivo .deb (quando escrevi este arquivo o nome do arquivo era ttf-ubuntu-font-family_0.69+ufl-0ubuntu1_all.deb) e instale-o. Depois de instalado a nova fonte estará disponível no sistema.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Ubuntu e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s