Atualizações: ACF 1994 e ACF 2007

Resolvi fazer umas modificações nos arquivos das Bíblias ACF:

  1. Otimização do código dos arquivos ePub das duas edições da ACF;
  2. Após uma leitura da Bíblia ACF 2007, encontrei um verbo faltante em um versículo (o texto em questão encontra-se em Josué 18.16 onde falta a palavra está). Corrigi o erro e estou disponibilizando uma nova versão da ACF 2007 para todos os formatos;
  3. Os arquivos no formato .mobi, serão disponibilizados direto e não mais compactados.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Bíblia e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Atualizações: ACF 1994 e ACF 2007

  1. Muito obrigado por disponibilizar essa correção.🙂

  2. Muito louvável essa sua iniciativa; só posso agradecer e incentivá-lo.
    Comprei recentemente um Kobo Glo da Livraria Cultura e estou apreciando muito. A ACF que você disponibilizou é bastante útil, entretanto, não posso acessar diretamente todos os capítulos de cada livro a partir daquele índice numérico no início de cada livro por conflitar com as áreas do touch do aparelho. Alguns até funcionam (os que situam-se mais ao centro da página), mas os números que ficam mais próximas às bordas não. Acabo por mudar para a página seguinte ou a anterior em vez de ir direto para o capítulo pressionado. Isso deve ser por conta de você tê-lo formatado para dispositivos que não são touch.
    Acabei comprando um epub da versão João Ferreira de Almeida da própria Livraria Cultura que se adapta perfeitamente ao dispositivo. Nela tenho acesso a determinado capítulo através do sistema de busca do dispositivo. O link da mesma é http://www.livrariacultura.com.br/Produto/E-BOOK/BIBLIA-SAGRADA-EM-PORTUGUES/17086425
    Fique na paz de Cristo!

    • Fábio Medeiros disse:

      Olá Lex,

      Em Cristo,

      Primeiro, obrigado pelo comentário.

      Como não tenho um Kobo, resolvi testar a ACF nos apps da Kobo para o iPad e para o Samsung Galaxy Tab. Realmente percebi que quando pressiono o dedo num número do índice próximo das bordas, o app da Kobo (em ambos os sistemas) interpreta como se eu estivesse mudando de página. Em algumas tentativas consegui ir para o capítulo desejado, mas não é fácil🙂 .

      Este problema só aparece nos apps da Kobo, pois o mesmo arquivo testado no iBooks (iPad) e no Aldiko (Galaxy Tab) funciona normalmente. Vou centralizar o índice para ver se resolve este problema. Quando eu corrigir, publico a atualização pelo blog.

      Quanto a esta bíblia com pesquisa por livro, número e capítulo, achei muito interessante. Estou testando umas formatações que me permitam esta opção. Se eu conseguir deixar funcional, adaptarei às versões da ACF que publico.

  3. Pingback: Alterações nos arquivos ePub e mobi das Bíblias ACF | siriarah

Deixe uma resposta

