Bíblia Almeida Corrigida Fiel 2007 (ACF 2007)

Conforme anunciei aqui, estou disponibilizando para download a Bíblia Almeida Corrigida Fiel 2007 (ACF 2007) da SBTB. Desta vez a novidade, além da edição mais atual da ACF, é que tenho autorização para distribuição desta Bíblia no blog.

Esta edição está disponível para os programas abaixo:

  • Bible+ (para Palm OS; SymbianBible para Symbian OS);
  • Plucker (para Palm OS; Vade Mecum para Windows Mobile);
  • Mobipocket (para Palm OS, Windows Mobile, Symbian OS, Blackberry e outros);
  • eReader (Palm OS, Windows Mobile, iOS, Android e outros);
  • The SWORD Project (para vários sistemas operacionais);
  • ePub (neste link pode-se ver quais os software e dispositivos que oferecem suporte ao formato ePub).

Os locais para download são o Box.net e o Mediafire. Mais informações aqui.

Boa leitura.

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Bíblia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Bíblia Almeida Corrigida Fiel 2007 (ACF 2007)

  1. Fabio disse:

    Parabéns!

    Cadê a versão para e-sword? 🙂

    • siriarah disse:

      Olá Fabio,

      A ACF que distribuo aqui não foi feita por mim 😦 , mas vou tentar criar um versão da ACF 2007 para este programa também 🙂 .

      • Fabio disse:

        Legal! Se precisar de ajuda, sou voluntário! Sei que o e-sword usa SqlLite como banco de dados daí posso fazer um programa rápido de importação (se eu conhecer o formato de origem)

      • siriarah disse:

        Fabio,

        Já existe uma ferramenta que faz isso, peguei-a neste fim de semana. Farei uns testes para ver.

  2. rodrigo disse:

    por favor eu tenho um galaxy s e estou tentando a todo custo achar uma biblia pra ele em portugues RA ou RC me ajude instalar uma por favor

    • siriarah disse:

      Olá Rodrigo,

      As Bíblias Almeida RA e RC hoje são comercializadas pela SBB em formato ePub (ebook). Mais informações podem ser obtidas neste link: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=647&pa=1

      A Bíblia ACF que disponibilizo aqui, pode ser baixada gratuitamente, tanto em ePub como em outros formatos.

      Para o Galaxy S, que roda o Android, você pode utilizar o Aldiko para ler livros no formato ePub.

  3. Anderson disse:

    Como instalar uma Bíblia ACF em um “Mac”???

  4. Fábio, quero agradecer a publicação da ACF, estava sentindo falta de algum software com essa tradução. Eu costumava utilizar o aBíblia Software, porém eles removera a ACF justamente por causa da falta de autorização. Se não me engano, foi feito um pedido, porém não houve nenhuma resposta pela SBTB.

    Estou usando a tradução ACF e NTLH no BibleTime.

    Obrigado mais uma vez. 🙂

  5. cleverson disse:

    como instalar no android meu ta dizendo q o formato nao suportado

  6. Akira Morita disse:

    Como instalar no Iphone/ipad2 a bíblia ACF ? Poderia me ajudar nesta empreitada.

  7. A paz ! Nao consigo instalar biblia para o meu blackberry curve 8520 . Ja tentei usar aplicacoes do proprio blacberry nao suporte o formato . Peco um formato que possa suportar . Thanks

  8. Lucas disse:

    Muito obrigado irmao! Ficou excelente.
    Leio no kindle, e ajuda muito por conseguir utilizar o dicionario durante a leitura.

    Deus o abencoe.

  9. Luciano disse:

    Olá Fábio,

    Muito bom o seu trabalho. Também sou programador. Gostaria de saber se você poderia disponibilizar no seu site o material original recebido da SBTB, ou mesmo criarmos um projeto colaborativo no github ou bitbucket, para melhorarmos cada vez mais as versões para e-reader (como navegabilidade, referências, etc.). Encontrei algumas falhas de navegabilidade ao usar a bíblia no aplicativo kindle para iphone.
    Grato pela atenção

    • Fábio Medeiros disse:

      Olá Luciano,

      Respondi a sua pergunta anterior. Quanto a cessão do original, infelizmente não posso fazer. Pois ao receber os originais da SBTB me comprometi a não fornecê-los a terceiros, por isso nem posso disponibilizar no github também. Agora quanto à navegabilidade, podemos ver o que fazer se você estiver disposto a me expor as suas ideias.

      P.S.: complementando as suas perguntas sobre a geração do formato mobi, eu faço assim: do arquivo original eu gero um epub (sempre checando com epubcheck); com este epub, utlizando a ferramenta kindlegen, eu converto para o formato mobi tanto com a versão v6 quanto a kf8, utilizadas pelos Kindles da Amazon.

  10. Luciano disse:

    Olá Fábio, gostaria de te agradecer pelo trabalho de disponibilizar essa ótima versão da bíblia para todos nós.
    Se você estiver interessado, inseri todas as mais de 200 gravuras de Gustave Doré no arquivo epub desta bíblia, nos lugares corretos de acordo com o texto nas próprias gravuras.
    Fiz isso para uso pessoal e não distribuí a ninguém.
    Se você quiser disponibilizar esse arquivo aqui no seu site entre em contato comigo que envio pra você.
    Obrigado
    .

Deixe um comentário