Alterações nos arquivos ePub e mobi das Bíblias ACF

Atendendo à uma das solicitações do Lex (leitor do blog), estou disponibilizado novas versões dos arquivo ePub das ACF 1994 e 2007. Corrigi o problema relatado pelo Lex de que quando ele ‘clicava’ em um número do índice de capítulos de um dos livros da ACF, ao invés de ser direcionado para o capítulo desejado, o aplicativo passava de página. Testei estas novas edições no Kobo para iPad e Kobo para Android (pois não possuo um Kobo eReader).

Como utilizo os arquivos ePub para produzir os mobi, estes também acabaram recebendo esta alteração.

Boa leitura!

Sobre Fábio Medeiros

Meu nome é Fábio Medeiros. Cearense de nascença e com muito orgulho (daí o nome do blog, uma referência à minha terra). Sou formado em Tecnologia em Telemática, pelo CEFET-CE. Escrevi alguns artigos sobre programação JavaME e dispositivos portáteis (PDA) para a revista WebMobile.
Esse post foi publicado em Bíblia e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Alterações nos arquivos ePub e mobi das Bíblias ACF

  1. Fábio,
    O resultado ficou perfeito! Muito obrigado mesmo por esse seu trabalho. Como disse antes, tinha comprado uma versão que não era tão prática assim, mas essa sua ficou excelente. E claro, é ACF, minha preferida.
    Muito obrigado mesmo!
    Deus continue te abençoando para que você seja essa benção para nós!

  2. André disse:

    Haha eu passava sempre pelo mesmo problema no meu Kindle Touch! Glória a Deus pela vida do Lex e a sua vida Fábio! Mais uma vez obrigado por fazer isso, vou baixar a nova versão do Mobi assim que chegar em casa.
    Fábio, você poderia ver se teria como sugerir aos desenvolvedores do “MySword Bible” se eles colocavam a ACF para download a partir do aplicativo para Android. Um amigo meu não conseguiu instalar o arquivo da ACF no celular dele, mesmo depois de instalado o MySword, daí se a ACF estivesse disponível quando clicasse em Downloads dentro do aplicativo, acho que seria possível e também outras pessoas que já têm o MySword poderiam baixá-la e utilizar essa fiel tradução da Palavra. Será que teria que ver com o pessoas da SBTB? Teria como vc ver isso, por favor?
    A paz do nosso Senhor seja com vc. e que o nosso Deus te fortaleça para dar continuidade a essa obre que tanto exalta o nome do nosso Senhor Jesus.
    André

    • Fábio Medeiros disse:

      Prezado André,

      A Paz de Cristo,

      Quando a SBTB me cedeu o direito de disponibilizar a ACF, não me permitiram distribuí-la a não ser a partir do meu blog. Tentarei contato com eles para ver o possível, mas não posso garantir nada.

  3. Wagner disse:

    Onde está o link para download?

  4. André disse:

    Irmão Fábio, a graça e a paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo sejam com você!
    Não sei se alguém já mencionou isso, mas com o último update do firmware do Kindle Paperwhite 2 (versão 5.4.3), as notas de rodapé abrem em um pop-up, sem ir para a página onde elas estão escritas. Eu percebi que, na última versão que você editou da ACF2007 para mobi (a de Abril de 2013, i.e., a deste post), existem diferenças entre os links para os capítulos no início de cada Livro (aqueles números do índices de capítulos de um livro da ACF) – e a diferença é que em alguns livros esses links estão abrindo como notas de rodapé ao invés de “me levar” para o capítulo desejado (vide o screen shot que tirei: https://www.dropbox.com/s/vc5yyuat2rttuib/screenshot_2014_05_28T18_59_09-0300.png).
    Abaixo segue a lista dos livros nos quais isso está acontecendo, sendo que todos os que não estão aqui listados “me levam” normalmente para o capítulo desejado. Favor mudar o tipo desse link nesses livros, para que ocorra como normalmente você planejou e funcionou muito bem até então. Muito obrigado irmão!
    Antigo Testamento: Rute, Lamentações, Joel, Obadias, Jonas, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Malaquias.
    Novo Testamento: Todos a partir de Gálatas (inclusive) até Apocalipse, exceto Hebreus e Apocalipse.
    Um outropedido, irmão Fábio, se for possível, é que no Salmo 119, seria muito bom mesmo se existisse, entre o escrito “Salmo 119” e o primeiro versículo, um índice* dos 22 sub-salmos (Alef – versículos 1 a 8; Bet (9-16); Gimel (17-24) ;Dalet (25-32) ;He (33-40) ;Vav (41-48) ;Zayin (49-56) ;Het (57-64); Tet (65-72); Yod (73-80); ;Kaf (81-88); Lamed (89-96); Mem (97-104); Nun (105-112); Samekh (113-120); Ayin (121-128); Pe (129-136); Tsadi (137-144); Qof (145-152); Resh (153-160); Shin (161-168) e Tav (169-176). Eu gosto de ler, em parelelo com minha leitura diária da Palavra, um desses subsalmos, e reiniciar pelo Alef no dia seguinte que li o Tav, assim medito todos os dias sobre a Palavra de Deus, tema central desse Salmo. Além do índice, seria muito bom ter o nome de cada subsalmo (que na verdade é a letra hebraica, com a qual todos os oito versículos desse subsalmo começam), após o número do primeiro versículo**, com um hyperlink para esse índice do Salmo 119, ficando fácil de navegar entre um subsalmo e outro. (Veja por favor esses três esboços no Paint, para você visualizar a minha idéia: https://www.dropbox.com/sh/246es0ypyiqovah/AAD1Zv6wPzU2j8YqmMasJ-Lma)
    * seja com o símbolo da letra hebraica ou com a transliteração do seu nome.
    ** eu sei que você colocou um ponto depois do primeiro versículo.

    Irmão, me desculpe por todas essas sugestões e pelo trabalho que, se você quiser, você terá para pô-las em prática, mas saiba que essa sua obra muito glorifica a Deus.
    Que o Senhor te abençoe! Um abraço,
    André

    • Fábio Medeiros disse:

      Prezado irmão André,

      Como não possuo um Kindle PW2, não tenho como testar. Mas estou enviando uma email com um link do Dropbox para que o irmão possa baixar, testar e me dizer se o problema dos links foi resolvido.

      Já em relação aos títulos para os sub-salmos é possível de ser feito e assim que o fizer disponibilizo no blog.

  5. Pingback: Atualização na Bíblia ACF 2007 e remoção da ACF 1994 | siriarah

Deixe um comentário